Sindicalize-se

Home / Sindicalize-se

 

VALE A PENA SER ASSOCIADO DO SINDICATO!

Veja, abaixo, alguns bons motivos para você se tornar um Associado do Sindicato:

 

 

Primeiro, é preciso que cada trabalhador metalúrgico e cada trabalhadora metalúrgica saiba: o Sindicato só existe se você estiver presente e participando, ou seja, se você for um associado. É fácil reclamar e dizer que o Sindicato não faz nada. Difícil é participar e junto com seu instrumento de luta, para lutarmos e conquistarmos o que queremos e precisamos. 

 

É fácil reclamar que os salários estão baixos e que as condições de trabalho ruins. Mas, espera aí, você já se sindicalizou, contribuiu mensalmente para sustentar o seu instrumento de luta? Afinal, o Sindicato precisa de carro de som, de boletins, de manutenção do prédio, entre outros equipamentos, para enfrentar a artilharia pesada usada pelos patrões dentro e fora das fábricas.

 

Na verdade, só tem um jeito de conseguir aumento de salário e melhoria nas condições de trabalho, que é atender ao chamado do Sindicato, participando com suas propostas e, principalmente, conversando com os colegas de sua fábrica sobre a necessidade de se organizar para enfrentar os golpes dos patrões.

 

 

As empresas estão lucrando e faturando como nunca, mas se recusam a pagar uma PLR decente para nós que produzimos seus lucros. A maioria, aliás, nem paga a PLR. O Sindicato está na batalha para garantir PLR, seja com a eleição de Comissões que representem os trabalhadores, seja em negociação direta, já faz um bom tempo. Mas, espera aí, e você, está participando desta batalha? É hora de pôr a mão na consciência, tornar-se associado do Sindicato, para fortalecer a nossa luta e aumentar nosso poder de pressão e arrancar a PLR dos patrões.

O Sindicato mantém uma série de convênios, entre eles com o Clube Lagoa Acqua Park, em Lagoa Santa, pousadas e chalés na região da serra do Cipó, convênios com clínicas médicos e odontológicos, com papelarias e estabelecimentos diversos. O objetivo é proporcionar oportunidades de lazer, descanso, saúde e mais tranqüilidade para Associados e dependentes.

Também é importante esclarecer que, para aumentar nossas conquistas na Convenção Coletiva, garantir respeito e condições dígnas de trabalho, nós precisamos de um Sindicato forte e que imponha respeito. Por isso, fique forte, torne-se um Associado e tenha orgulho de ser sindicalizado. Esta é a única forma de garantir a qualidade de vida que queremos, para nós e nossas famílias.

 

 

E tem mais: cumprindo um compromisso da Diretoria do Sindicato, foi adquirido um terreno de 33.000 metros quadrados na região da Serra do Cipó, para construirmos nosso Centro de Convivência, Lazer e Entretenimento. No nosso Centro, vamos construir: chalés, quiosques, quadras esportivas, piscina, área de pesca etc., tudo pensando no bem estar dos trabalhadores e trabalhadoras, seus familiares dependentes e para ser ponto de encontro nas horas de folga.

 

 

 


Tel:(31)3621-1458  ou  3621-1773